Vereadores apresentam indicações ao Executivo
Durante a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Ituverava, realizada na noite de terça-feira, dia quatro de fevereiro, os vereadores apresentaram diversas indicações solicitando melhorias na cidade. As indicações são reivindicações e sugestões que os vereadores apresentam nas sessões do Poder Legislativo Municipal.
Após tramitarem pela Casa, são deferidas pelo presidente da Câmara e encaminhadas para o Chefe do Poder Executivo e secretarias municipais para que possam ser avaliadas e executadas conforme as prioridades e disponibilidade de recurso da administração municipal.
O presidente da Casa, vereador Rafael Fernando Mendonça de Freitas Matos “Gabiru” (Republicanos conduziu a sessão e deferiu todas as indicações a fim de sejam encaminhadas para a Prefeitura. Confira as proposituras apresentadas.
Indicações
Andrea Fonseca Yamada Scotte (PL): solicitando que dê continuidade e intensifiquem as ações de abordagem aos moradores de rua; recuperação do pavimento da Rua João Francisco Borges, onde recentemente aconteceu acidente com uma idosa; que realize uma força tarefa visando minimizar a deficiência no recolhimento do lixo e, que a administração promova em conjunto com a sociedade civil um debate sobre a causa animal.
Antônio Barbosa da Silveira “Mandioca” (Cidadania): solicitando reajuste de salário do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego “Frente de Trabalho”; execução de serviços de recapeamento em trecho da rua Uatapi nos cruzamentos com as ruas Payaguás e Timbués no bairro Jardim Marajoara.
Tenente Eugênio Luiz de Paula (PRD): sugerindo que celebre protocolo de intenções com a Polícia Militar a fim de reativar o Proerd (Programa de Erradicação das Drogas) ministrado nas escolas pela PM; implantação de um poço artesiano para atender o bairro Vila São Jorge, onde tem faltado água no período da tarde diariamente; instalação de iluminação pública no início da Avenida Salvador Cordaro Cruz; pavimentação da via em paralelepípedo de acesso à Santa Casa de Misericórdia entre as ruas Coronel José Barbosa Nunes, Dr. Adhemar de Barros e Maria Liporaci e, que viabilize a criação do Plano Municipal de Segurança em Ituverava.
Evando Aparecido Teixeira da Mota (MDB): reivindicando instalações de tampas dos bueiros/bocas de lobo em várias ruas do distrito de São Benedito da Cachoeirinha e reforma na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Trajano Francisco Borges.
Fábio Freitas Gibaile (União Brasil): solicitando que seja reajustado o salário dos servidores municipais de acordo com que o Poder Executivo já vem reajustando nos últimos quatro anos, que foram índices de 10% e, que realize conserto de calçadas na rua Nestle próximo ao Posto de Saúde dos bairros Vila São Jorge e Parque dos Esportes.
Guilherme Mariano dos Santos (Cidadania): sugerindo construção de rotatória no cruzamento da rua Abraão Diniz com acesso às ruas João Francisco Borges e Uatapi, próximo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Humberto França; reivindicando roçagem e limpeza do terreno localizado na rua Primo Miguel, próximo da Rodoviária, bem como a notificação do proprietário; troca das lâmpadas convencionais por luminárias de LED no Terminal Rodoviário; restauração e reabertura do Museu Histórico Capitão Joaquim Ribeiro da Rocha, no Largo do Rosário e, reforma, revitalização e reconstrução das calçadas, guias e bancos, iluminação, paisagismo e reconstrução do chafariz da Praça do Largo do Rosário.
Marcelo Celestino Pereira “Capituva” (PSB): Solicitando reajuste de 10% para os Servidores Públicos Municipais.
Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru” (Progressistas): Sugerindo a retirada do prédio do antigo necrotério, localizado no Cemitério Municipal Ariró Procópio do Santos, por estar desativado, a fi m de que regularize definitivamente as situações das famílias que tiveram problemas com seus lotes adquiridos no local.
Cidadão Ituveravense
Na mesma sessão também foi aprovado projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Andréa Yamada concedendo Título de Cidadão Ituveravense para o médico Dr. Américo Loures Filho, cardiologista que atende atualmente na Unimed Norte Paulista.